TRATAMENTO SPECTRA

O SPECTRA foi desenvolvido para tratar um grande número de aplicações dermatológicas e estéticas. O sistema remove de forma fotomecânica diversos tipos de lesões pigmentadas, bem como diferentes cores de tatuagem.

Ele é capaz de fornecer quatro comprimentos de onda. Utiliza pulsos laser de alta intensidade e ultra-rápidos (nanosegundos), para clarear de forma significativa ou remover completamente pigmentos e partículas de tatuagem preservando o tecido saudável ao redor. Quando melanossomos e partículas de tatuagem absorvem a luz do laser, eles são fragmentados e absorvidos naturalmente pelo organismo.

O Laser ND-YAG (SPECTRA) é usado em inúmeras doenças na área médica (dermatológica, vascular, remoção de tatuagens), visando tratamento de manchas de pele, (melasma, café-com-leite, hemangiomas, telangectasias, hiperpigmentações, dentre outras), além de fotorrejuvenescimento, telangectasias/vasos.

REMOÇÃO DE TATUAGENS:

As tatuagens monocromáticas (pretas ou escuras) geralmente respondem melhor ao tratamento, enquanto as coloridas são mais difíceis de tratar. O tempo de tratamento e o número de sessões dependem do tamanho, da localização, da tinta utilizada e do tempo de existência da tatuagem. O intervalo entre as sessões é de 45 a 60 dias.

TRATAMENTO DE MELASMAS:

Para melasmas, o SPECTRA é um dos poucos tratamentos a laser com certificação da FDA. A resposta do laser é individual. Alguns pacientes respondem muito bem ao tratamento, mas existe a possibilidade de resposta parcial ou do(a) paciente não responder ao tratamento.

ORIENTAÇÕES GERAIS:

1. Esse é um programa de tratamentos, portanto, o(a) paciente poderá necessitar de várias sessões para alcançar o resultado desejado, dependendo da resposta individual de cada paciente;
  1. Durante o tratamento o(a) paciente não poderá se expor ao sol e deverá usar protetor solar diariamente;
  1. A aplicação não é indolor e o(a) paciente poderá sentir desconforto (queimação/choque) durante as sessões;
  1. As remoções de tatuagens poderão não ter 100% de êxito;
  1. A paciente deverá informar ao médico se está grávida;
  1. O(a) paciente poderá ser fotografado(a) antes, durante e depois do tratamento, para comparação do pré e pós-tratamento;
  1. Complicações são raras, mas elas podem ocorrer. Qualquer tipo de complicação que porventura venha surgir deverá ser comunicada imediatamente ao médico, para que sejam tomadas as necessárias providencias;
  1. É imprescindível que o(a) paciente siga estritamente todas as orientações médicas e que informe ao médico caso venha ter quaisquer complicações, tipo:
  •  queimadura e bolha;
  •  áreas de hipocromia/hipercromia no local da aplicação;
  •  infecção de pele no local da aplicação;
  •  surgimento de cicatriz e/ou queloide no local da aplicação;
  •  hematoma.