fbpx
Atendimento: +55 (31) 3327-4747

O Suor Excessivo

O Suor Excessivo

O suor é fundamental para o controle da temperatura interna do nosso corpo. Porém, quando ocorre de forma excessiva, a chamada hiperidrose, causa prejuizos ao dia-dia dos indivíduos.

Alguns podem ser afetados desde a infância. As mãos frias e úmidas constantemente, roupas marcadas pelo suor, odores desagradáveis e constrangimentos na vida social são as principais queixas em relação ao suor excessivo. Mãos, pés e axilas são as regiões mais ativas da transpiração. A causa pode ser genética (familiar) ou devido a algumas doenças e uso de alguns medicamentos. A ansiedade frequentemente acompanha o quadro. Muitas vezes também há associação com odor desagradável (bromidrose) principalmente dos pés e axilas. As opções de tratamento podem ser não-cirurgicas ou cirúrgicas.

Existem tratamentos com cremes e soluções específicas, medicamentos orais e além disso, atualmente um procedimento que está em alta nas clínicas é a aplicação de toxina botulinica para controle do suor excessivo. O controle do estresse e da ansiedade também ajudam no tratamento. As opções cirúrgicas devem ser indicadas pelo médico cirurgião. Consulte um médico para informações sobre o tratamento de seu caso.

Comentários