Atendimento: +55 (31) 3327-4747

Laser de CO2 Fracionado Dual Deep™

Laser de CO2 Fracionado Dual Deep™

co2Considerado um dos procedimentos mais modernos e eficazes para o rejuvenescimento da pele, o Laser de CO2 Fracionado ( ECO 2 – Dual Deep ) oferece ainda o melhor custo benefício ao paciente. Ao promover a renovação do colágeno de forma contínua, ele melhora substancialmente o aspecto da área tratada, atenuando as marcas do tempo.

O Laser de CO2 Fracionado é ideal para o tratamento das linhas finas da face, rugas superficiais e profundas, manchas, textura, vasos, cicatrizes de acne, estrias, poros abertos e diminuição da flacidez da pele provocada pelo envelhecimento, recuperando a tonicidade da pele. Pode ser aplicado em quaisquer áreas do corpo, como rosto, pálpebras, pescoço, colo, mãos, braços e pernas.

A aplicação é feita pelo médico na clínica, onde o paciente recebe todo o cuidado necessário, inclusive orientação sobre todas as fases, as consequências, os cuidados e os resultados do tratamento.

A tecnologia fracionada permite o laser atingir a pele por meio de vários microfeixes de luz, bem próximos uns dos outros, que vão aquecer e eliminar as células atingidas. Os pequenos espaços não atingidos pelo laser sofrem aquecimento que ativam a produção de colágeno. São essas áreas de pele intacta que irão acelerar a recuperação dos tecidos destruídos, substituindo-os por novos e promovendo a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele).

O laser atinge ainda as camadas mais profundas da pele, estimulando a cicatrização e a remodelação do colágeno, ativando a contração das fibras e deixando a pele tonificada. Uma das grandes vantagens desse tratamento, é que além do resultado imediato, percebido poucos dias após a aplicação, ele promove uma melhora gradual e contínua da pele, com deposição de neocolágeno e reorganização dérmica que pode perdurar por até seis meses.

A aplicação do laser é feita em menos de uma hora e o procedimento geralmente é bem tolerado. É normal o paciente sentir dor, ardor leve e sensação de queimação algumas horas após o procedimento, mas que podem ser aliviadas com uso de compressas. Para minimizar o desconforto, utiliza-se anestesia local. Isso ocorre, porque o laser de CO2 interage com a água presente na pele, gerando um rápido aquecimento das células, que se vaporizam, causando a destruição do tecido que será posteriormente renovado.

Nos primeiros dias seguintes ocorre vermelhidão e inchaço, seguido da formação de finas crostas sobre a pele, que são rapidamente eliminadas. A partir do quinto dia inicia-se a descamação total da pele, quando o resultado já começa a ser percebido e o paciente já pode retomar suas atividades normais.

O procedimento é contraindicado para pele negra e/ou bronzeada, para grávidas, para pacientes em tratamento com Isotretinoína (Roacutan®), pacientes em tratamento imunossupressor (radioterapia ou quimioterapia), pacientes com herpes em atividade, com sensibilidade à luz e com lesão pigmentar suspeita.

Agendar este tratamento

Comentários