Atendimento: +55 (31) 3327-4747

Limpeza de Pele

Limpeza de Pele

limpeza-pele

A partir de que idade eu posso fazer limpeza de pele?

Normalmente a partir de 12 a 14 anos, quando os hormônios sexuais começam a agir na pele, deixando-a mais oleosa, com cravos e espinhas.

A limpeza de pele dói muito? O rosto fica marcado ou inchado?

Existe a idéia de que a limpeza de pele sempre é associada a dor, porque muitas vezes nós mesmos nos habituamos a apertar os cravos e as espinhas de uma maneira incorreta e sem a devida assepsia.

Quando a limpeza é feita por um esteticista, a pele é preparada com vapor, é higienizada e pode-se usar um anestésico tópico nas espinhas e lesões infeccionadas. Tudo isso atenua bastante a dor. A pele não deve ficar marcada. Se a lesão for bem retirada, não deixará marcas. Ao contrário, a limpeza bem feita ajuda no tratamento da acne e até evita marcas futuras. A pele pode ficar um pouco avermelhada logo após a extração de cravos e espinhas, mas isso pode ser amenizado com a aplicação de máscaras calmantes.

Minhas lesões estão muito inflamadas, endurecidas, com nódulos. Posso fazer limpeza de pele?

Se a pele apresentar lesões nodulosas, endurecidas, o ideal é que se faça um tratamento com medicação local ou sistêmica, de acordo com a indicação do médico. Quando as inflamações tiverem melhorado, pode-se fazer a limpeza para esvaziamento das pústulas (espinhas).

Não sou mais adolescente, mas a minha pele permanece um pouco oleosa. É bom fazer limpeza? As peles mistas ou secas têm necessidade de limpeza?

A limpeza de pele é um cuidado essencial e todas as pessoas devem fazer. O aparecimento de cravos e espinhas não é privilégio de adolescentes; ele é recorrente durante toda a vida. O que muda é a freqüência. Peles mais secas têm menos necessidade de limpezas profundas que as oleosas e as mistas. Mas sempre que qualquer pessoa for iniciar um tratamento antienvelhecimento, sempre que for fazer um peeling, é imprescindível submeter-se a uma limpeza de pele profunda. A pele limpa e os poros desobstruídos são capazes de absorver de maneira bem mais eficaz as principais substâncias ativas dos cosméticos.

Agendar este tratamento

Comentários